Maiko Takeda

Arte e moda de Maiko Takeda

O trabalho da designer japonesa Maiko Takeda impressiona pela geometria e delicadeza. Consagrada por suas formas inusitadas e padrões de luzes que criam verdadeiras obras de arte que parecem uma mistura entre alta costura e instalações, essa artista natural de Tóquio criou a série Atmospheric Reentry inspirado em ouriços e seus espinhos.

+

Mathilda Clahr

Designer cria cinto multiuso

A designer sueca Mathilda Clahr criou um cabide de parede que é um cinto de couro. A peça simples traz um retorno estético muito agradável e elegante. Serve para pendurar todo tipo de coisa: lenços, revistas, fitas, papeis em geral, roupa e assim vai.

+

CARBONO: Ilana Bessler

Um olhar sobre a poética de Ilana Bessler

Observadora desde pequena, a fotógrafa Ilana Bessler mostra um olhar poético do dia a dia, em cenas simples e íntimas de pessoas ou objetos que na composição intriga e revela um pedacinho da artista que faz a curiosidade aflorar e nos perguntar como será conhecer ela, sua casa, saber seus gostos e referências.

+

Rio 450 anos

O Rio de Janeiro com sua cara

Você ama o Rio de Janeiro e tem uma ideia que representa bem uma das cidades mais maravilhosas do mundo? Então, mãos a obra!
A Prefeitura do Rio, por meio do Comitê Rio450 e do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade, convida a comunidade de designers de todo o Brasil a desenvolver um símbolo que traduza os 450 anos do Rio de Janeiro.

+

Alexander Mulligan

O Brasil que existe em Alex Mulligan

Inspirando-se em diferentes práticas artísticas e arquitetônicas, o designer Alexandre Mulligan cria esculturas e peças de design pensando na interação entre objeto e o espaço que ele ocupa.
Com muitas experimentações de materiais, texturas e cores, além de viagens e uma personalidade aberta para conhecer e estar em contato com tudo que seja novo, seu trabalho é uma interessante e desafiante mistura.

+

CARBONO: Manu Reyes

Designer catarinense apresenta peças cheias de bossa

A paixão surgiu pelas curvas que a cidade oferecia, com o tempo, ela passou a estudar fotografia e arquitetura para entender melhor como essas linhas ganhavam forma. Depois, marcenaria e design. Viajou à Itália e Suíça e quando voltou, mostrou um olhar delicado sobre o mundo. A designer catarinense Manu Reyes chama atenção por seus trabalhos curvilíneos com a madeira, um material central não só em sua carreira, mas também em sua vida.

+

CARBONO: Sérgio J. Matos

O designer da cultura brasileira

Sérgio J. Matos é um apaixonado pela cultura brasileira. Sua identidade como designer vem da sua história e relação com o lugar onde nasceu Mato-Grosso e onde morou, a Paraíba.
Dos materiais regionais, das feiras com artesanato típico de cada cidade e comunidades artesãs vem sua inspiração para criar peças coloridas, que deliciam o olhar e dominam o ambiente em que se encontram.

+

CARBONO: Bruno Simões

Por onde caminha o novo design

Bruno Simões é fotógrafo, designer, arquiteto, jornalista, curador e uma pessoa interessada e apaixonada por adquirir conhecimento e desbravar o novo. O jovem criativo é um dos nomes que vem despontando, não de hoje, no cenário de design. Conheça mais sobre a personalidade multifacetada desse artista.

+