STUDIO JOB

O universo único dos designers do Studio Job

O design e a arte caminham juntos há tempos. A distinção entre os dois é muito clara para algumas pessoas, para outras esse limite é tênue ou sequer aplicado. Nessa discussão conceitual está o Studio Job, que cria peças do dia a dia, quase sempre opulentas, cheias de cores, ornamentos e simbolismos, mas sempre preocupado com a aplicação delas na vida das pessoas.

+

Sou Fujimoto-Paris

A casa nômade de Sou Fujimoto

O arquiteto japonês Sou Fujimoto projetou uma nova instalação temporária para os Jardins de Tuileries, em Paris, onde acontecerá a Feira Internacional de Arte Contemporânea (FIAC) em março de 2015. A obra consiste em um conjunto de cubos brancos sobrepostos intercalados com várias espécies de plantas.

+

Estampas com a cara do verão

Quente e brasileiríssima, a estação fez a cabeça dos vencedores do 2º Prêmio Estampa Brasil

Ontem, 1º de outubro, foram revelados os vencedores do 2º Prêmio Estampa Brasil, que este ano teve o Verão como tema. De âmbito nacional, o concurso agregou artistas, profissionais de design e estudantes interessados na arte de produzir estampas. E a curadoria desta segunda edição esteve sob a batuta de Renata Rubim, uberespecialista na área, premiada autora do livro Desenhando a Superfície.

+

Cris Ayrosa

Cris Ayrosa lança coleção de decór

Cris Ayrosa acaba de lançar a marca de objetos de decoração AY Home Design, que integra o grupo Ayrosa&Co Desing de Experiência, e apresenta sua primeira coleção na 25ª edição da Craft Design, que acontece de 14 a 17 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

+

Maiko Takeda

Arte e moda de Maiko Takeda

O trabalho da designer japonesa Maiko Takeda impressiona pela geometria e delicadeza. Consagrada por suas formas inusitadas e padrões de luzes que criam verdadeiras obras de arte que parecem uma mistura entre alta costura e instalações, essa artista natural de Tóquio criou a série Atmospheric Reentry inspirado em ouriços e seus espinhos.

+

Mathilda Clahr

Designer cria cinto multiuso

A designer sueca Mathilda Clahr criou um cabide de parede que é um cinto de couro. A peça simples traz um retorno estético muito agradável e elegante. Serve para pendurar todo tipo de coisa: lenços, revistas, fitas, papeis em geral, roupa e assim vai.

+