Sony Bravia

Explosão de rosas na Costa Rica

Ninguém nunca imaginou que um dia choveria pétalas de rosas do céu, não? Pois bem, em uma pequena cidade da Costa Rica, próxima a um vulcão, a população foi surpreendida por uma explosão de rosas, inundando (literalmente) a cidade com cores e o delicado perfume vindo das rosas. A magica foi parte de uma campanha feita para a Sony Bravia.

+

Tomie Ohtake

Mostra de Tomie Ohtake, na Paulo Darzé, em Salvador

No ano de comemoração dos 100 anos de vida de Tomie Ohtake, a Paulo Darzé Galeria de Arte inaugura no dia 8 de novembro uma exposição dos trabalhos mais recentes da artista. Com uma obra de trajetória íntegra e integral, entre a tradição e a experiência visual do homem moderno, no dizer de Paulo Herkenhoff, “Tomie, em suas telas, parece buscar em nosso olhar um haicai perdido”. A mostra permanece na capital baiana até 7 de dezembro.

Nascida no Japão, em Kyoto, em 1913, a artista chegou ao Brasil, em São Paulo, aos vinte e três anos. Iniciou seus estudos de pintura em 1952, com o artista plástico japonês Keisuke Sugano. Em 1953, integrou o Grupo Seibi junto a Flávio-Shiró, Kaminagai, Manabu Mabe e Tikashi Fukushima. Foi no Museu de Arte Moderna de São Paulo, em 1957, sua primeira individual. A partir de 1969, Tomie passou a trabalhar com serigrafia e, mais tarde, com litografias e gravuras em metal.

Mais

Paulo Darzé Galeria de Arte
Rua Dr.Chrysippo Aguiar, 8, Corredor da Vitória
Salvador – Bahia
(71)-3267-0930

Artistas: SP Arte

Um olhar pela SP-Arte

A SP-ARTE completou 10 anos em 2014. Nessa edição repleta de elogios e obras de artistas em ascensão e renomados. Trago minha singela escolha daquilo que muito mais que embelezar qualquer casa, tirou minhas sensações de dentro e gritou em cada olhar oferecido a elas.

+

CARBONO: Leka Mendes

A fotografia que existe em nós

“É uma delicia poder trabalhar sem achar que esta trabalhando, amo o que faço, é um prazer fotografar”. Essa afirmação resume muito bem a paixão que a fotógrafa Leka Mendes deixa clara por seu ofício em recente entrevista para o E4D. Observadora e sensível ao mundo a seu redor, Leka adora viajar, conhecer novas culturas, explorar o ambiente como si só e sua relação com o que é humano ou feito pelo homem.

+

SP Arte 2014

SP Arte abre as portas e traz fortes nomes internacionais

Entre os eventos mais esperados do primeiro semestre, sempre está a SP Arte, consolidada a maior feira de arte da América Latina. A partir de hoje, a feira que comemora 10 anos nessa edição, abre suas portas para convidados, críticos e artistas que visitarão com gosto o Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera.

+

David Henderson

A arquitetura expressada na arte

O Berkshire Museum apresentou em 2012 a impresionante instalação de David Henderson: A breve história da aviação. Uma elegante obra de arte que levou a arquitetura e seus elementos a um museu. Este ano, a escultura chega com sua segunda parte Uma História da aviação-Parte 2.

+

Maxi Cohen

Exposição traz cotidiano feminino

A pergunta que não quer calar: por que será que as mulheres vão juntas ao banheiro e o que fazem? Para os curiosos que nunca conseguiram responder ou entender essa questão, inclusive mulheres, a artista americana Maxi Cohen tenta respondê-la de maneira inusitada e poética com uma série fotógrafica que pode ser conferida em São Paulo, na Galeria Lume.

+

Martin Wong

Exposição em Nova York traz coleção de Martin Wong

Martin Wong, um artista do East Village e colecionador de arte, principalmente graffiti, acumulou um tesouro de centenas de obras sobre papel e tela em aerosol, tinta e muito mais, que incluem nomes como Keith Haring, Lee Quiñones, Pink Lady, e FUTURA 2000. Agora, 15 anos após sua morte, ele continua a alimentar a base cultural de Nova York. Conheça a exposição Canvas: Graffiti Art from the Martin Wong.

+

TRECO

O grafiteiro que dominou a zona oeste da cidade

Em uma cidade como São Paulo, o grafite vem não só como uma expressão artística, mas também como uma válvula de escape para o estresse e sensações reprimidas. Caminhando pelas ruas da zona oeste, até os mais desatentos reparam nas pinturas de rua do grafiteiro TRECO, que já somam mais de 250 espalhadas pelos muros e paredes da cidade.

+

Funtastico

A arte de Jaime Hayon

O designer espanhol Jaime Hayon alcançou o patamar das artes plásticas e mestre de todos os ofícios na exposição Funtastico, no The Groninger Museum, em Amsterdã, prevista para terminar em março desse ano.

+