alex brewer

As muitas formas e cores de Alex Brewer

O artista Alex Brewer, mais conhecido como HENSE, desenhou um enorme mural em cilindros de concreto na Austrália Ocidental. O projeto organizado pelo grupo FORM for PUBLIC propõe um perfil mais atraente para este tipo de construção normalmente tão austera.

+

Tomie Ohtake

Mostra de Tomie Ohtake, na Paulo Darzé, em Salvador

No ano de comemoração dos 100 anos de vida de Tomie Ohtake, a Paulo Darzé Galeria de Arte inaugura no dia 8 de novembro uma exposição dos trabalhos mais recentes da artista. Com uma obra de trajetória íntegra e integral, entre a tradição e a experiência visual do homem moderno, no dizer de Paulo Herkenhoff, “Tomie, em suas telas, parece buscar em nosso olhar um haicai perdido”. A mostra permanece na capital baiana até 7 de dezembro.

Nascida no Japão, em Kyoto, em 1913, a artista chegou ao Brasil, em São Paulo, aos vinte e três anos. Iniciou seus estudos de pintura em 1952, com o artista plástico japonês Keisuke Sugano. Em 1953, integrou o Grupo Seibi junto a Flávio-Shiró, Kaminagai, Manabu Mabe e Tikashi Fukushima. Foi no Museu de Arte Moderna de São Paulo, em 1957, sua primeira individual. A partir de 1969, Tomie passou a trabalhar com serigrafia e, mais tarde, com litografias e gravuras em metal.

Mais

Paulo Darzé Galeria de Arte
Rua Dr.Chrysippo Aguiar, 8, Corredor da Vitória
Salvador – Bahia
(71)-3267-0930

Adrenalina

Adrenalina, na Red Bull Station: uma exposição sobre tecnologia e arte

Como curador da Red Bull Station, Fernando Velázquez apresenta a exposição Adrenalina – a imagem em movimento no século XXI. A exibição traz trabalhos de artistas nacionais e internacionais que dialogam com o vídeo e a tecnologia, trazendo a programação como mídia principal. O resultado são vídeos, ou imagens em movimento, que apontam um novo caminho para a vídeo arte, historicamente teorizada em cima do cinema.

+

Bjork Moma

Björk me, Björk você

Muita música, cores, tecnologia em uma exposição no MoMA que traz um pouco sobre a intrigante artista islandesa Björk! Tem até a reprodução daquele vestido de cisne, lembra?! Videoclips e todo um pedacinho desse universo único. Vem ver!

+

XAVIER

Zipper Galeria inaugura novo espaço no centro de São Paulo

No mês de abril, a Zipper Galeria abre um novo espaço no centro de São Paulo. A partir do dia 25, sábado, é possível conferir a programação do XAVIER, local dedicado a trocas e experimentações artísticas, visando contribuir para o diálogo, a criação e a fruição da arte contemporânea.

+

Charles Leval

A arte urbana do francês Charles Leval

Charles Leval, mais conhecido como Levalet, é um artista de rua francês que cria personagens urbanos, utilizando colagens com tinta preta sobre papel branco e agregando objetos reais, como guarda-chuvas ou livros e a paisagem urbana como elementos essenciais de sua arte.

+

Peter Marino

One Way: Peter Marino

Com jaqueta de couro negra, óculos escuros e estilo de motoqueiro, o intrigante Peter Marino é homenageado na exposição que leva seu nome no Bass Museum, em Miami.

+

Coleção Leonard A. Lauder

O Cubismo toma conta do museu Metropolitan em Nova York

A famosa marca Estée Lauder é conhecida por seus produtos de beleza que fazem sucesso entre pessoas do mundo inteiro há anos. O que pouca pessoas sabiam, era que o nome por trás, Leonard A. Lauder, de 81 anos, filho da fundadora do império de cosméticos, é também um apaixonado por arte, tendo uma imensa coleção de quadros e esculturas, sendo que parte delas, as obras cubistas foram doadas ao Metropolitan de Nova York.

+

Coleção Brasiliana

História do Brasil por meio da arte: Brasiliana

A partir de dezembro e por tempo indeterminado, a história do Brasil poderá ser conferida no Espaço Olavo Setubal, na exposição Brasiliana que ocupa 2 andares do prédio do Itaú Cultural, na avenida Paulista. O espaço onde está a mostra, foi inaugurado no último sábado em homenagem ao ex-presidente do banco, que reuniu mais de 12 mil itens desde mapas e documentos até gravuras.

+