Red Bull Station

Mais uma parada para artes: Red Bull Station.

Não é novidade que o centro vem recebendo novos points de cultura e lutando para se recuperar. Como parte desse projeto que muitos paulistanos querem ver cada dia mais se concretizar, a Red Bull Station se instalou em um antigo edifício dessa parte da cidade: no Terminal Bandeira.

+

POEIRA

Nova filial de São Paulo abriga marcas conceituadas de design

A Poeira surgiu há mais de 20 anos em Lisboa, com o intuito de misturar no mesmo ambiente o conceito de estúdio de design de interiores, loja e galeria de peças escolhidas a dedo. Um lugar onde se encontra não apenas móveis e peças para a sua casa, mas ainda tem seu projeto inteiro traduzido através de um olhar certeiro.

Depois do sucesso com as lojas de Lisboa e do Rio de Janeiro, a portuguesa Monica Penaguião incrementou a proposta inicial da loja: a Poeira de São Paulo possui também uma galeria de arte para exposições temporárias de artistas convidados. Localizada no bairro dos Jardins, entre as principais marcas de design e moda da cidade, a loja conta com itens de marca própria e criações dos maiores nomes do design mundial como Maarten Baas, Studio Job, Marcel Wanders, Piet Hein Eek, Flos, Venini, Extremis e Jieldè.

A outra novidade é o lançamento da linha de design Poeira, feita em madeira de demolição com um acabamento especial, que dá um toque exclusivo aos produtos feitos a medida em projetos personalizados para cada cliente.

Poeira Design

Rua Dr. Melo Alves, 276 – Jardins


Maison Moschino Hotel

O lúdico e irreverente Maison Moschino Hotel

Em sintonia com a Salão Internacional do Móvel de Milão, por que não falar sobre um hotel famoso da cidade da moda e design? O divertido Maison Moschino Hotel não poderia pertencer a outro país, muito menos a outra cidade. Como leva no nome, o lugar é parte do legado e da ousada visão da marca Moschino, conhecida por ser irreverente, inovadora, um tanto excêntrica e muito bem humorada.

+

Casa em Isola

O charme dos pequenos espaços

O projeto de uma pequena residência em Isola, Milão, trabalha a distribuição dos cômodos de uma casa de dois andares e um quarto de maneira muito harmoniosa através de uma sala de estar com um plano amplo e aberto e o quarto acima resultado de uma reforma no sótão. O projeto é dos italianos Roberto Murgia e Valentina Ravara.

+

Solo Houses 2013

Solo Houses e seus impressionantes projetos

Outra vez o projeto Solo Houses impressiona pelas residências apresentadas pelos arquitetos escolhidos de 2013. O empreendedor francês Christian Bourdais convocou 8 nomes para projetar 8 residências de férias em uma reserva de 50 hectares –a cerca de 2 horas de Barcelona-, onde cada participante ganhou o maior premio que um profissional da área pode pedir: carta branca.

+

AOO Barcelona

Onde encontrar o objeto perfeito

Às vezes, garimpando pela cidade, nos deparamos com algum objeto que nos prende atenção até tal ponto que a única opção que resta é levá-lo a casa ou nunca esquecê-lo. Esse tipo de encantamento é difícil de acontecer e esse tipo de objeto aparecer também.E o mais curioso é que existe uma profissão para essa caça ao tesouro e é justamente o que Oriol Villar e Marc Morro, da AOO Altrescoses Otrascosas Otherhings, se dedicam a fazer: selecionar produtos difíceis de encontrar

+