POEIRA

Nova filial de São Paulo abriga marcas conceituadas de design

A Poeira surgiu há mais de 20 anos em Lisboa, com o intuito de misturar no mesmo ambiente o conceito de estúdio de design de interiores, loja e galeria de peças escolhidas a dedo. Um lugar onde se encontra não apenas móveis e peças para a sua casa, mas ainda tem seu projeto inteiro traduzido através de um olhar certeiro.

Depois do sucesso com as lojas de Lisboa e do Rio de Janeiro, a portuguesa Monica Penaguião incrementou a proposta inicial da loja: a Poeira de São Paulo possui também uma galeria de arte para exposições temporárias de artistas convidados. Localizada no bairro dos Jardins, entre as principais marcas de design e moda da cidade, a loja conta com itens de marca própria e criações dos maiores nomes do design mundial como Maarten Baas, Studio Job, Marcel Wanders, Piet Hein Eek, Flos, Venini, Extremis e Jieldè.

A outra novidade é o lançamento da linha de design Poeira, feita em madeira de demolição com um acabamento especial, que dá um toque exclusivo aos produtos feitos a medida em projetos personalizados para cada cliente.

Poeira Design

Rua Dr. Melo Alves, 276 – Jardins


Ralph Lauren SP

Ralph Lauren abre sua primeira loja em São Paulo

São Paulo ganhou sua primeira loja da Ralph Lauren esta semana. Localizada no Shopping Cidade Jardim, o espaço de 850 metros quadrados no piso térreo chama atenção por sua fachada tradicional, seu projeto de design de interiores e claro, lançamentos das melhores coleções femininas e masculinas, juntamente com alguns itens para casa, acessórios e artigos de couro, calçados e relojoaria.

+

Patrício Rodrigues

Art déco funcional em Lisboa

Em um edifício do começo do século 20, em Lisboa, este pequeno apartamento ganhou uma atmosfera contemporaneamente déco e masculina, graças à estética definida pela sintonia entre acabamentos, mobiliário e acessórios. Tudo foi orquestrado pelo arquiteto Patrício Rodrigues, um dos preferidos atualmente em Portugal por quem busca um estilo muito próprio de morar.

+

Autobarrios

Arquitetura social: Autobarrios, centro cultural a céu aberto em Madri

No extremo sul de Madri, o bairro de San Cristóbal de los Angeles é sinônimo de resistência e abandono. Conhecido por ser um “barrio obrero” (de operários) e periférico, a zona vem lutando para se recuperar da crise, através de ocupações em prédios abandonados e de intervenções artísticas que envolvem a comunidade local, como o centro cultural a céu aberto Autobarrios.

+

Rosenbaum® com Estúdio Guto Requena

Novo edifício colorido no centro de São Paulo tem identidade visual de Marcelo Rosenbaum e Estúdio Guto Requena

Quem está acostumado a passar pelo centro, notou recentemente o novo prédio de Marcelo Rosembaum em parceria com o Estúdio Guto Requena. O Edifício Brasil traz em seus vidrais as cores da natureza brasileira, como o verde, azul e amarelo. Um degrade que dá individualidade aos apartamentos, uma vez que o morador consegue identificar facilmente sua própria casa.

+

Go.mir guest house

Casa de hóspedes na Coréia do Sul tem arquitetura inspirada na natureza da ilha Jeju

Go. é um sobrenome muito comum entre as pessoas nascidas na ilha Jeju, destino popular de férias na Coréia do Sul. Por isso, quando arquitetos da Lua Hoon foram chamados para realizar o projeto de uma casa de hóspedes para um morador que voltava à suas raízes após anos na capital do país, o nome do empreendimento não poderia ser mais significativo: Go.mir Guest House.

+