POEIRA

Nova filial de São Paulo abriga marcas conceituadas de design

A Poeira surgiu há mais de 20 anos em Lisboa, com o intuito de misturar no mesmo ambiente o conceito de estúdio de design de interiores, loja e galeria de peças escolhidas a dedo. Um lugar onde se encontra não apenas móveis e peças para a sua casa, mas ainda tem seu projeto inteiro traduzido através de um olhar certeiro.

Depois do sucesso com as lojas de Lisboa e do Rio de Janeiro, a portuguesa Monica Penaguião incrementou a proposta inicial da loja: a Poeira de São Paulo possui também uma galeria de arte para exposições temporárias de artistas convidados. Localizada no bairro dos Jardins, entre as principais marcas de design e moda da cidade, a loja conta com itens de marca própria e criações dos maiores nomes do design mundial como Maarten Baas, Studio Job, Marcel Wanders, Piet Hein Eek, Flos, Venini, Extremis e Jieldè.

A outra novidade é o lançamento da linha de design Poeira, feita em madeira de demolição com um acabamento especial, que dá um toque exclusivo aos produtos feitos a medida em projetos personalizados para cada cliente.

Poeira Design

Rua Dr. Melo Alves, 276 – Jardins


Hôtel Vernet

A reforma do Hôtel Vernet

Se Paris hoje é o que é ela deve muito a reforma urbana que fez Georges-Eugène Haussmann, que criou um estilo arquitetônico até hoje característico da cidade, mas deve ainda mais a Belle Epoque, o marco do charme parisiense que até hoje conquista seus moradores e visitantes.O Hôtel Vernet, de 1913, localizado perto do Arco do Triunfo, é um dos pontos altos da cidade.

+

Tel Aviv

Casa em Tel Aviv privilegia a vista e a paz dos moradores

Essa casa em Tel Aviv é sonho de consumo de muitos que vivem em cidades grandes. Em seu último andar, uma piscina com borda infinita permite aos moradores relaxarem nadando enquanto admiram os velhos telhados da cidade. O projeto arquitetônico do israelense Pitsou Kedem renovou o ultimo andar de um bloco de apartamentos ao norte da cidade.

+

Elias Rizo Arquitectura

A arquitetura mexicana de Elias e Alejandro Rizo Juárez

México é um dos mais belos países do mundo e com muito em comum com o Brasil, culturalmente. O povo tido como caloroso, uma gastronomia saborosa, clima quente, riquezas naturais inigualáveis, como as belas praias do caribe e seus desertos e uma cidade tão caótica e encantadora quanto São Paulo, a enorme Cidade do México. O lema continua: a torcida é para o Brasil, mas o projeto é do México. Confira as belas casa do escritório Elias Rizo Arquitectura.

+

Arena Zagreb

A multifuncional Arena Zagreb

A Croácia é famosa por suas belas praias e arquitetura distinta. Mas em época de Copa e jogo justamente contra o país europeu, a gente traz para o site, o belo estádio multifuncional Arena Zagreb, com capacidade para 15.000 pessoas, construída pelo escritório de arquitetura UPI-2M. A torcida é para o Brasil, mas o projeto de hoje vem direto da Croácia!

+

Museu Thornvaldsen

A Dinamarca do Museu Thorvaldsen

Museus normalmente têm belos projetos arquitetônicos. Em construções assinadas por grandes nomes e cheias de histórias por trás, não só as obras guardadas dentro deles fascinam pessoas durante anos e anos. Para hoje, trazemos o Museu Thorvaldsen, na Dinamarca, lar da obra e memória de Bertel Thorvaldsen, um dos grandes escultores do Neoclassicismo europeu.

+

Fabio Morozini

O inconfundível estilo de Fabio Morozini

Em um apartamento de 200 m², o arquiteto paulistano Fabio Morozini mostra seu estilo elegante em um projeto que traz materiais ao mesmo tempo nobre e discreto. Com paredes escuras repletas de obras de arte, peças de design e um minucioso cuidado aos detalhes, o apartamento nos Jardins apresenta uma decoração cosmopolita, podendo pertencer tanto a São Paulo quanto Nova York. Confira e Inspire-se!

+

TOP 10: Edifícios Verdes

Dez edifícios verdes no Brasil e no mundo

Na arquitetura construções sustentáveis e com a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), vem ganhando destaque e aumentando dia a dia por seus sistemas de reutilização de água e economia de energia, sem deixar de lado a estética das formas e sempre levando em conta o local ao redor.
O E4D fez uma seleção de algumas construções verdes pelo Brasil e pelo mundo. Confira nossa lista!

+

Galeria Metrópole

Galeria Metrópole e o centro da cidade

Durante os anos 60, muitos bares, cinemas e galerias localizados no centro eram famosos em São Paulo. Eles atraiam intelectuais e artistas em começo de carreira, como Caetano Veloso, Chico Buarque, Jorge Ben entre muitos outros. Desses endereços, muitos caíram no esquecimento e foram transformados em igrejas ou comércio, outros anos depois ganharam reforma (como o Riviera) para recuperar a história existente neles, o que também aconteceu com a Galeria Metrópole.

+

Red Bull Station

Mais uma parada para artes: Red Bull Station.

Não é novidade que o centro vem recebendo novos points de cultura e lutando para se recuperar. Como parte desse projeto que muitos paulistanos querem ver cada dia mais se concretizar, a Red Bull Station se instalou em um antigo edifício dessa parte da cidade: o Terminal Bandeira.

+

Maison Moschino Hotel

O lúdico e irreverente Maison Moschino Hotel

Em sintonia com a Salão Internacional do Móvel de Milão, por que não falar sobre um hotel famoso da cidade da moda e design? O divertido Maison Moschino Hotel não poderia pertencer a outro país, muito menos a outra cidade. Como leva no nome, o lugar é parte do legado e da ousada visão da marca Moschino, conhecida por ser irreverente, inovadora, um tanto excêntrica e muito bem humorada.

+