POEIRA

Nova filial de São Paulo abriga marcas conceituadas de design

A Poeira surgiu há mais de 20 anos em Lisboa, com o intuito de misturar no mesmo ambiente o conceito de estúdio de design de interiores, loja e galeria de peças escolhidas a dedo. Um lugar onde se encontra não apenas móveis e peças para a sua casa, mas ainda tem seu projeto inteiro traduzido através de um olhar certeiro.

Depois do sucesso com as lojas de Lisboa e do Rio de Janeiro, a portuguesa Monica Penaguião incrementou a proposta inicial da loja: a Poeira de São Paulo possui também uma galeria de arte para exposições temporárias de artistas convidados. Localizada no bairro dos Jardins, entre as principais marcas de design e moda da cidade, a loja conta com itens de marca própria e criações dos maiores nomes do design mundial como Maarten Baas, Studio Job, Marcel Wanders, Piet Hein Eek, Flos, Venini, Extremis e Jieldè.

A outra novidade é o lançamento da linha de design Poeira, feita em madeira de demolição com um acabamento especial, que dá um toque exclusivo aos produtos feitos a medida em projetos personalizados para cada cliente.

Poeira Design

Rua Dr. Melo Alves, 276 – Jardins


Microsoft Technology Pavilion

Microsoft cria pavilhão com cores baseadas em seu logotipo e na interface do Windows 8

Nos últimos jogos olímpicos de inverno, em Sochi, a Microsoft, famoso nome de tecnologia, criou um pavilhão baseado nas cores do logotipo da marca e na interface do Windows 8 para os visitantes do evento. O projeto arquitetônico do escritório Nowadays, era um grande bloco colorido feitos em ripas de madeira, distribuídas uniformemente em torno de paredes exteriores que lembram painéis de vedação.

+

TOP 10: Fim de ano

Dez projetos de arquitetura que marcaram 2014

O ano de 2014 chegou ao fim. Foram muitos projetos lançados e finalizados no meio arquitetônico e no design. Novos nomes surgiram, outros ganharam força. E a cada ano que passa, essas duas áreas se mostram cada vez mais sofisticadas e em sintonia com as necessidades do “aqui e agora”. Pensando em uma rápida retrospectiva sobre esse ano que termina, selecionamos 10 projetos que marcaram o E4D. Confira!

+