Festival Hall

Recortes geométricos em contraste com as formações rochosas da Áustria

A natureza ocupa parte essencial de um projeto arquitetônico. Caso das impressionantes formações rochosas que delineam as curvas geométricas do Festival Hall, localizado na cidade de Erl, Áustria. Quem assina o projeto é a firma Delugan Meissl Associated Architects

Substituindo o antigo Passionspielhaus, construído nos anos 50, e servindo desde então de locação para as operações da ópera, a nova faceta do auditório exprime com louvor o contraste entre superfície e topografia, conferindo à construção uma estrutura funcional e, ao mesmo tempo, complementar à paisagem. Ranhuras matemáticas dão o tom de personalidade à superfície exterior do teatro, servindo como uma interessante moldura às linhas espelhadas do primeiro nível.

Lances de escadarias recortam o edifício de proporções assimétricas que levam ao amplo e minimalista salão branco da entrada, capitonado com pontos de luz, antesala do auditório que contempla uma composição espacial trabalhada em cortes de madeira. Um tromp-l’oeil perfeito para um teatro contemporâneo, elegante mix entre conforto e tecnologia, uma vez que as sobreposições proporcionam melhor aproveitamento acústico da sala, além de cobrir o equipamento de luz e distribuição sonora.

Notadamente uma folha de créditos que reúne os melhores profissionais de cada especialidade que, juntos, desenvolvem um projeto que alcança o patamar ideal para cada detalhe. Onde todo mundo sai ganhando, principalmente o espectador.

TOP 10: Fotógrafos de Arquitetura

Conheça o trabalho de tirar o fôlego de 10 fotógrafos de arquitetura

Fotógrafos de arquitetura viajam pelo mundo todo para nos mostrar a importância do design e da arquitetura contemporânea. Por trás de suas lentes, enxergamos outro viés dos edifícios, casas, apartamentos e projetos arquitetônicos. Com fotos arrasadoras que deixam qualquer um impressionado, esses profissionais registram e apontam a importância da fotografia como arte, além de focar na arquitetura como um elemento cultural imprescindível.

+

Casa do Povo

Um passeio pela Casa do Povo

A Casa do Povo, que celebrou seus 60 anos em 2013, foi inaugurada em 1953 em memória aos que sucumbiram nos campos de concentração nazista. O local, conhecido primeiramente como ICIB (Instituto Cultural Israelita Brasileiro), utiliza a memória como base para construir o futuro.

+