Festival Hall

Recortes geométricos em contraste com as formações rochosas da Áustria

A natureza ocupa parte essencial de um projeto arquitetônico. Caso das impressionantes formações rochosas que delineam as curvas geométricas do Festival Hall, localizado na cidade de Erl, Áustria. Quem assina o projeto é a firma Delugan Meissl Associated Architects

Substituindo o antigo Passionspielhaus, construído nos anos 50, e servindo desde então de locação para as operações da ópera, a nova faceta do auditório exprime com louvor o contraste entre superfície e topografia, conferindo à construção uma estrutura funcional e, ao mesmo tempo, complementar à paisagem. Ranhuras matemáticas dão o tom de personalidade à superfície exterior do teatro, servindo como uma interessante moldura às linhas espelhadas do primeiro nível.

Lances de escadarias recortam o edifício de proporções assimétricas que levam ao amplo e minimalista salão branco da entrada, capitonado com pontos de luz, antesala do auditório que contempla uma composição espacial trabalhada em cortes de madeira. Um tromp-l’oeil perfeito para um teatro contemporâneo, elegante mix entre conforto e tecnologia, uma vez que as sobreposições proporcionam melhor aproveitamento acústico da sala, além de cobrir o equipamento de luz e distribuição sonora.

Notadamente uma folha de créditos que reúne os melhores profissionais de cada especialidade que, juntos, desenvolvem um projeto que alcança o patamar ideal para cada detalhe. Onde todo mundo sai ganhando, principalmente o espectador.

Cyrela by Pininfarina

Estúdio de design italiano cria prédio de luxo em São Paulo

O novo prédio residencial de luxo Cyrela by Pininfarina, localizado perto da avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, é assinado pelo escritório de design responsável pelo carro mais desejado do mundo: a Ferrari. A ideia dos designers responsáveis pelo projeto, entre eles Paolo Pininfarina, é atrair executivos, casais jovens, solteiros e pessoas interessadas em ter uma segunda residência.

+

CARBONO: Guilherme Torres

Guilherme Torres: uma nova visão sobre arquitetura

O E4D conversou com o arquiteto Guilherme Torres que mostrou que não à toa tatuou no braço WORK IT HARDER BETTER FASTER MAKE IT OVER, citação do grupo francês Daft Punk e que representa bem seu modo de pensar ágil e seu ideal profissional, já conhecido por ser perfeccionista. Característica essa que se equilibra perfeitamente com uma pessoa esperançosa em relação à arquitetura e com muita determinação para deixar sua marca e fazer a diferença não só nessa área.

+

Altis Belém

Altis Belém

A vista deve ser, sem dúvida, um derradeiro ponto de partida para a construção de um hotel. Para marinheiros de passagem, sobretudo aqueles no cronômetro em fast-forward, a contemplação da paisagem é item não negociável.

+

Hôtel Vernet

A reforma do Hôtel Vernet

Se Paris hoje é o que é ela deve muito a reforma urbana que fez Georges-Eugène Haussmann, que criou um estilo arquitetônico até hoje característico da cidade, mas deve ainda mais a Belle Epoque, o marco do charme parisiense que até hoje conquista seus moradores e visitantes.O Hôtel Vernet, de 1913, localizado perto do Arco do Triunfo, é um dos pontos altos da cidade.

+

Tel Aviv

Casa em Tel Aviv privilegia a vista e a paz dos moradores

Essa casa em Tel Aviv é sonho de consumo de muitos que vivem em cidades grandes. Em seu último andar, uma piscina com borda infinita permite aos moradores relaxarem nadando enquanto admiram os velhos telhados da cidade. O projeto arquitetônico do israelense Pitsou Kedem renovou o ultimo andar de um bloco de apartamentos ao norte da cidade.

+

Elias Rizo Arquitectura

A arquitetura mexicana de Elias e Alejandro Rizo Juárez

México é um dos mais belos países do mundo e com muito em comum com o Brasil, culturalmente. O povo tido como caloroso, uma gastronomia saborosa, clima quente, riquezas naturais inigualáveis, como as belas praias do caribe e seus desertos e uma cidade tão caótica e encantadora quanto São Paulo, a enorme Cidade do México. O lema continua: a torcida é para o Brasil, mas o projeto é do México. Confira as belas casa do escritório Elias Rizo Arquitectura.

+

Arena Zagreb

A multifuncional Arena Zagreb

A Croácia é famosa por suas belas praias e arquitetura distinta. Mas em época de Copa e jogo justamente contra o país europeu, a gente traz para o site, o belo estádio multifuncional Arena Zagreb, com capacidade para 15.000 pessoas, construída pelo escritório de arquitetura UPI-2M. A torcida é para o Brasil, mas o projeto de hoje vem direto da Croácia!

+

Museu Thornvaldsen

A Dinamarca do Museu Thorvaldsen

Museus normalmente têm belos projetos arquitetônicos. Em construções assinadas por grandes nomes e cheias de histórias por trás, não só as obras guardadas dentro deles fascinam pessoas durante anos e anos. Para hoje, trazemos o Museu Thorvaldsen, na Dinamarca, lar da obra e memória de Bertel Thorvaldsen, um dos grandes escultores do Neoclassicismo europeu.

+